Na hora do desespero muitas vezes não sabemos como agir, ou o que fazer, não é muito diferente quando precisamos acionar o seguro do carro, certo?
Nesse post trazemos todos os pontos, passo a passo, do que você de fato precisa fazer para acionar o seguro do seu veículo, sem que haja maiores problemas e preocupações
Portanto, fique atento!
Complete a reclamação administrativa com os seguintes dados para acidentes:
Automóveis:
- Seu nome, placa do veículo e número da apólice;
- Data, hora, local de ocorrência do incidente;
- Descrição do acidente e localização dos danos dos veículos que intervieram;
- Marca, modelo, registro, número da apólice e companhia de seguros do veículo terceiro;
- Nome, endereço e número de telefone do motorista terceiro;
- Nome, condição no momento do acidente (pedestre, motorista, ocupante, etc.)
- Tipo de lesão dos feridos como resultado do acidente;
- Adicione quaisquer dados que considere relevantes e, sempre que possível, obtenha testemunhas;
- Complete a reclamação administrativa com os seguintes dados de roubo e incêndio.
- Seu nome, placa do veículo e número da apólice.
- Data, hora, local de ocorrência do incidente.
- Telefone de contato
- Detalhe do que aconteceu.
- Abra imediatamente o boletim de ocorrência.
Como agir diante de um acidente não-automóvel:
- Dentro de 72 horas após o conhecimento do fato, a Seguradora deve ser informada;
- Seu nome, nome do segurado e número da apólice;
- Data, hora, local de ocorrência do incidente;
- Telefone de contato;
- Detalhe do que aconteceu;
- Abra imediatamente o boletim de ocorrência;
- Adicione quaisquer dados que considere relevantes e, sempre que possível, obtenha testemunhas;
- Se possível, evite alterar ou eliminar todos os tipos de evidências do que aconteceu;
- Mantenha toda a documentação gerada a partir do incidente.
Esteja atento nas leis de trânsito, e fique por dentro de todos esses pontos importantes na hora de acionar o seu seguro!
Dirija sempre com cuidado =)