As aulas teóricas do curso de formação de condutores agora podem ser realizadas na modalidade de ensino remoto, em razão da pandemia mundial de Covid-19 declarada pela Organização Mundial de Saúde. A autorização foi concedida pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal, por meio da Instrução nº 430, de 2 de junho de 2020, publicada no DODF desta quinta-feira (4), com base na deliberação do Contran nº 189/2020.
A Instrução traz todos os critérios e requisitos de segurança exigidos para que os Centros de Formação de Condutores (CFCs) possam oferecer as aulas teóricas na modalidade a distância, como a necessidade de validação biométrica facial do instrutor de trânsito e dos alunos para abertura e fechamento das aulas, por exemplo. É necessário também que os servidores do Detran tenham a possibilidade de ingressar na sala virtual, em tempo real, para acompanhamento.
Para que possam optar pela aula remota, os candidatos à obtenção da CNH precisam estar cadastrados no sistema biométrico do Detran/DF, agendando pelo site a coleta biométrica.
Fique por dentro!
Dirija sempre com cuidado =)