Tomar aquele drink no final de semana em uma balada com os amigos ou assistindo uma boa partida de futebol, pode ser prazeroso para muitos brasileiros. E muitas vezes, as pessoas cometem o erro gravíssimo de beber e dirigir.
De acordo com os dados apresentados pelo programa Respeito à Vida do Estado de São Paulo, dirigir alcoolizado pode aumentar as chances de morte em até três vezes. Visto que, muitos condutores estão saindo de uma balada, casa de amigos etc, totalmente embriagados, achando muitas vezes que nada vai ocorrer e no fim acabam numa grande emboscada.
O que geralmente é feito para combater esses feitos durante a estrada são as fiscalizações de trânsito, os chamados bafômetros entram em ação na abordagem. Caso o motorista não apresente nenhuma porcentagem de álcool ingerida, será liberado na hora. Se apresentar, poderá ter o carro apreendido e também ganhará pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Bebi, peguei a estrada e bati o carro, e agora? A seguradora vai me ajudar?
A resposta é não. Caso esteja sob efeito de drogas ou bêbado, a seguradora não arcará com indenização alguma. Essa ação é equivalente a quando o condutor infringe alguma lei que acaba resultando em um acidente. Com isso, fica claro que o segurado terá que assumir os riscos, pois descumpriu as normas das leis de trânsito, podendo às vezes perder o contrato com a seguradora.
#SeForDirigirNãoBeba
E você, está precisando de um bom seguro para o seu carro mas não consegue encontrar o que lhe agrada? Sua solução está aqui. Na Segurarse, você encontra um excelente seguro, além de ser uma ótima economia.
Faça sua cotação agora!
O que você achou? Deixe nos comentários!