Se você contratou um seguro e não quer ter nenhum problema, é importante estar atento a todas as cláusulas do contrato, regras e afins. Dessa maneira, você fica por dentro de tudo que pode usufruir (ou não), dentro do seu seguro e evita possíveis dúvidas e problemas.
Independente da seguradora que você contratar, existem algumas regras para que a indenização do seguro seja paga. Regras essas que, quando não cumpridas pelo segurado, o mesmo perde o direito de receber o valor. Por isso, é muito importante estar ciente de tudo que consta na apólice, ler tudo atentamente e não correr o risco de ter o seguro negado.
Abaixo citamos 5 situações mais comuns que podem acarretar na negação do da indenização do seguro:
1 – Mentir sobre as informações
Fornecer dados errados, tanto em relação ao veículo, local que você reside ou qualquer outro detalhe, também pode resultar na negação do pagamento do valor.
2 – Dirigir Embriagado
A embriaguez no volante também é um motivo para o não pagamento, e está previsto em lei e na apólice de seguros.
3 – Atraso de pagamento
Estar em atraso no pagamento das mensalidades gera a suspensão imediata da cobertura, e muitas vezes até o cancelamento do seguro.
4 – Falta de cobertura
A seguradora não é obrigada a pagar só porque você se envolveu em um sinistro. É necessário que você tenha a cobertura contratada para cada situação determinada.
5 – Sinistro intencional
Existem alguns segurados que provocam o sinistro intencionalmente para receber a indenização. Mas as seguradoras estão aptas com profissionais especializados para analisar todas as situações possíveis, inclusive o motivo do sinistro.
Esteja atento sempre, fique por dentro!
Proteja seu carro com a Segurarse, faça sua cotação online e fique seguro. Acesse: https://segurarse.com.br/cotacao-de-seguro-residencia