Você provavelmente já ouviu alguém falando “esse carro deu PT”. O famoso PT ou como se chama perda total, pode ocorrer com qualquer um durante o trajeto. A importância do seguro nesse momento é crucial para decidir o que fazer a partir daí.
Mas você deve estar se perguntando: o que realmente acontecerá se houver perda total no veículo?
Quando acontece qualquer imprevisto com o automóvel do segurado, a seguradora aciona a assistência e realiza as avaliações para viabilizar os danos que foram ocorridos na ocasião. Dentre isto, também estará em conta a franquia do seguro, se ultrapassar o valor o segurado terá que arcar com os custos.
No caso, da perda total, na realização do contrato do seguro, informando que se o veículo estiver com danos superiores a 75% do valor do carro, não poderá ser consertado e consequentemente outras medidas terão que ser tomadas. No entanto, o segurado recebe a sua indenização integral do seguro, viabilizado no contrato.
Esse valor é sempre baseado na tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), onde demonstra os valores de veículos novos e usados.
Por fim, esse montante é entregue ao segurado para que o mesmo possa fazer a compra de um novo carro, previsto que o anterior seria impossível utilizar e consertar.
Você também pode receber a indenização integral do seguro, caso o seu veículo tenha sido furtado ou roubado, caso a polícia não o encontre.
A Segurarse oferece seguradoras com serviços de atendimento e assessoria 24 horas por dia. Faça sua cotação on-line e gratuita e garanta o melhor seguro do país: https://segurarse.com.br/cotacao-de-seguro-automovel