Com o aumento dos casos de coronavírus pelo Brasil, o momento requer muito cuidado e atenção. Por esse motivo, os Centros de Formação de Condutores (CFCs) de todo País estão adotando medidas de prevenção até que os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) se posicionem quanto à suspensão ou não das aulas presenciais no curso de formação de condutores.
No Rio de Janeiro, por enquanto não há posicionamento oficial do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ RJ), mas segundo a assessoria de imprensa do órgão, com o aumento de casos no Estado, até a tarde o Detran deve emitir novo comunicado. “No momento, a recomendação do Detran é de que as autoescolas suspendam as aulas”, informa a assessoria.
Em nota, o órgão afirmou que para proteger a população em geral e seus colaboradores, fechará todas as 495 unidades de atendimento no Estado. Os casos de emergência serão atendidos no edifício-sede e em alguns postos da região metropolitana e interior, que estão sendo definidos.
Recomendação
A recomendação agora para os CFCs de todo Brasil é que fiquem atentos aos sites dos Detrans e aguardem o posicionamento do órgão do respectivo estado tomando todas as precauções básicas de prevenção.
Fique atento às orientações de prevenção do Coronavírus!
Dirija sempre com cuidado =)