PERDA TOTAL X PERDA PARCIAL: QUAL A DIFERENÇA?

Saiba diferenciar perda parcial e perda total!
A perda parcial e a perda total do seu veículo podem significar coisas totalmente distintas. Por isso, é importante você estar por dentro de tudo que o seu seguro engloba e que você deve fazer caso passe por alguma destas duas situações.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Antes de entender a diferença entre eles, precisamos conhecer a palavra “sinistro”. O sinistro engloba diversos tipos de situações onde causam danificações e prejuízos ao veículo. Após a verificação dos incidentes, cabe à seguradora decidir se houve perda total ou parcial.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O que é perda total do veículo?
A perda total acontece quando o veículo é roubado e a seguradora não consegue encontrá-lo. Também acontece em acidentes onde não há formas de recuperação e prejuízos acima de 75% do valor total do carro. Lembrando que, a seguradora sempre levará em conta o valor do veículo na tabela FIPE.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E a Perda Parcial, como é?
É justamente o oposto da perda total, após o incidente acontecer é feito a avaliação de danos e prejuízos do veículo, caso o valor não ultrapasse 75% do valor do carro, é considerado perda parcial. Aqui, a seguradora arcará com os custos, levando em conta o valor de sua franquia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Você sabia que a Segurarse garante o melhor e mais benéfico seguro para seu veículo? Não? Está esperando o quê? Faça agora sua cotação e fique seguro!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Você já sabia a diferença de perda total e perda parcial?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Deixe um comentário!

Como saber se um carro usado já sofreu alguma colisão?
Diferenças entre um seguro básico para carro e um seguro compreensivo (contra todos os riscos)
O que são barras de proteção e para que servem?
Caminhonetes usadas: o que avaliar antes de comprar
Carros híbridos: características, mecânica e como fazer o seguro
Seguro de carro por quilômetro: do que se trata?