Essa parte do carro costuma quebrar ou sofrer riscos com muita frequência. Portanto, recomenda-se ter uma apólice de seguro que cobra esses problemas.
Carros podem ser custosos: temos o consumo de gasolina, impostos, seguros e consertos. Nessa última categoria, o para-brisa é destaque, pois é uma das peças mais vulneráveis por causa de sua exposição a golpes e da fragilidade de seus materiais. Portanto, você precisa saber se seu seguro cobre esses danos e o que fazer caso seu para-brisa quebre.
Quais partes do carro não são cobertas pelo seguro?
Outra questão a levar em conta é que nem todas as peças de um veículo estão cobertas pelo seguro. A maioria das apólices cobre danos provocados por acidentes de trânsito, roubo ou furto, incêndios, fenômenos naturais (como o granizo) e atos de vandalismo, ao passo que os problemas sofridos por certas peças, como o desgaste natural dos pneus ou a manutenção preventiva, não estão cobertos.
Uma pedra quebrou o vidro do meu para-brisa, e agora?
O para-brisa tem uma função muito importante no carro, sendo que não apenas protege os passageiros de elementos externos, mas também contribui com visibilidade para o motorista. Portanto, quase sempre é conveniente trocar o para-brisas completo se o vidro quebrar, mesmo se o dano for pequeno. A recomendação é levar o carro a uma oficina especializada para avaliar a magnitude do dano e fazer a troca do vidro.
Por causa disso, é fundamental contar com uma cobertura que inclua a troca do para-brisa. Por exemplo, algumas apólices de seguros com cobertura completa ou contra terceiros incluem uma troca de para-brisa anual sem custo adicional.
Qual a franquia para o para-brisa?
Outro aspecto relevante a levar em conta é franquia que você tem que pagar caso precise trocar o para-brisa. Franquias são o montante pago pelo segurado em caso de sinistro antes de que o seguro comece a cobrir os custos.
A maioria dos seguros define franquias para cada peça do carro, incluindo o para-brisa. Antes de contratar um seguro, leia o contrato com atenção para saber esse valor e entender o que é feito se o para-brisas quebrar ou sofrer algum dano, porque algumas apólices de seguro oferecem franquias mais baixas ou até mesmo eliminam as franquias para trocas de para-brisa.
Como eu aciono meu seguro por um para-brisas quebrado?
O primeiro passo é contatar a seguradora e fornecer os detalhes sobre o incidente. A maioria delas costuma ter um número de atendimento ao cliente para o acionamento.
Para uma correta gestão do acionamento, forneça informações detalhadas, como a hora, a data e o local do sinistro e uma descrição do dano. Após o processamento, você poderá coordenar a troca do para-brisa na oficina ou com o mecânico especialista recomendado pela seguradora.
Na Segurarse, temos o compromisso de prestar todo o apoio necessário nesse processo e colocamos à disposição diversos canais de comunicação e atendimento ao cliente para acompanhar você em cada etapa do processo.
Como posso contratar um seguro automóvel?
Adquirir um seguro automóvel pela Segurarse é bem simples e você pode conseguir o seu no conforto de casa. É só visitar nosso site e fazer a cotação on-line do tipo de cobertura desejada.
Caso tenha dúvidas sobre o tipo de seguro mais adequado para sua situação, entre em contato com nossos assessores especializados. Eles orientarão você ao longo do processo de contratação e responderão a todas suas perguntas.