A pandemia levou mais brasileiros a se preocupar com a própria saúde a cogitar deixarem algum tipo de compensação às suas famílias.
Onze anos atrás, a Segurarse começou a transformar o setor de seguros da América Latina e abrir caminho em um mercado tradicional que ainda não estava pronto para oferecer uma experiência on-line aos clientes. Com o desenvolvimento da nossa própria ferramenta de cotação múltipla, um produto 100% in-house, fomos pioneiros na cotação e comparação totalmente on-line das coberturas e dos preços oferecidos pelas principais seguradoras do País.
Hoje, trabalhamos com mais de 30 seguradoras em três países da América Latina – Brasil, Uruguai e Argentina – e temos mais de 60 mil pessoas seguradas pelo nosso site. Ao todo, gerimos cerca de 10 mil ligações por mês e realizamos mais de 200 mil cotações web por ano.
Alberto Gabriel, CEO e fundador da Segurarse, explica que “sendo que ter seguro não é obrigatório no Brasil, apenas 30% dos veículos têm, e as seguradoras não têm apetite para sair dessa bolha”. Portanto, ele afirma, “é preciso apresentar um serviço personalizado, focado nas necessidades do cliente”.
O mapa dos seguros no Brasil
Seguros têm muita mais aceitação nas regiões metropolitanas do que nas cidades do interior do País. Essa realidade, segundo o CEO, tem a ver com uma “cultura” predominante de receio da contratação de seguros, porque as pessoas não percebem “um valor acrescentado ao custo que elas pagam pelo valor segurado do veículo”. Nesse contexto, sete seguradoras representam quase 70% dos seguros vendidos – um mercado muito concentrado em poucas empresas.
Para Gabriel, o principal desafio do corretor no Brasil é oferecer um serviço personalizado para se destacar da concorrência. “No Brasil há mais de 112 mil corretores de seguros”, menciona. Para isso, respeitando o DNA digital da empresa, na SegureSeuCarro.com.br a gente focalizou o desenvolvimento de ferramentas digitais que permitissem ao usuário cotar e comparar coberturas e preços das principais seguradoras do País de forma 100% on-line.
Os seguros mais populares
Atualmente, oferecemos muitos seguros. Alguns dos mais populares são seguros para carros, residências, planos de saúde e seguros de vida, bem como outros mais diferenciados, como seguros de segurança cibernética e de proteção do patrimônio financeiro das empresas.
De acordo com Alberto Gabriel, os seguros mais vendidos são para viagens, carros e seguros de vida. Por sua vez, a pandemia impulsionou segmentos específicos, como planos de saúde e seguros de vida. “Sem dúvida, a COVID-19 fez com que mais brasileiros se preocupassem mais com saúde e cogitassem deixar algum tipo de compensação às suas famílias”, acrescentou o empresário.
Na Segurarse, trabalhamos com várias das principais seguradoras, incluindo:
- Zurich
- Youse
- Suhai
- Sancor
- Porto Seguro
- Bradesco
- Tokio Marine
- Liberty
- Allianz
- Mapfre
“Essas seguradoras são as mais populares e trabalhar com elas é mais simples, porque elas concentram quase 60% do mercado de seguros e são bem conhecidas pelo consumidor”, explica o CEO da SegureSeuCarro.com.br.
Em 2023, vemos um enorme potencial na digitalização do setor, que deve continuar. Além disso, ao longo do último ano temos trabalhado para antecipar as necessidades do mercado.
“Muitos ainda focalizam quem tem web service e quem não, ao passo que nós já estamos desenvolvendo microsserviços – até março, a nossa plataforma inteira vai ter”, conclui Gabriel.